O SECOMGE PASSA POR INSPEÇÃO

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2018 ÀS 15:45

Na manhã de hoje (12) o Desembargador Augusto de Lima Bispo deu início aos trabalhos de Inspeção no Serviço de Comunicações Gerais (SECOMGE), com duração estimada de 15 dias.

A inspeção tem como objetivo principal verificar a regularidade dos serviços prestados pelo Órgão, no que concerne ao cumprimento de prazos e obediência aos procedimentos legais e regimentais.

Durante a Inspeção serão visitados além da Unidade Central, os Postos Avançados do Fórum Ruy Barbosa; o SECOMGE Arquivo, que está abrigado nas dependências da Empresa Gráfica da Bahia-EGBa; e o Posto Descentralizado do Salvador Shopping.

A última Inspeção realizada no Órgão ocorreu em maio/2016, ainda na Gestão anterior. No final do ano passado o Órgão recebeu o certificado da Norma ISO 9001 versão 2015 e a inspeção servirá também para a verificação do andamento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que permitiu a certificação referida.

Após a assinatura do Termo de Abertura de Inspeção, estando presente além do Desembargador Augusto de Lima Bispo, os Juízes Auxiliares da 1ª Vice-Presidência, Bel. Joséfison Silva Oliveira e Bel. Raimundo Nonato Borges Braga, suas Assessoras, a Chefe do SECOMGE e os Supervisores da Unidade, o trabalho de Inspeção teve início com as entrevistas dos colaboradores dos setores de Tombamento, Remessa e Encadernação.

As entrevistas revelaram, ainda em caráter preliminar, que a implantação do SGQ foi decisiva para o conhecimento das rotinas e divisão das tarefas entre os colaboradores. Ficou evidenciado também que a Cadeia de Ajuda implantada com o SGQ é utilizada pelos Servidores do SECOMGE, o que é essencial no processo de descentralização da Gestão do Órgão.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo, por fim, chamou a atenção para a necessidade de todos colaborarem com a Inspeção, em especial os Gabinetes dos Senhores Desembargadores e os senhores advogados, subsidiando os senhores Juízes Auxiliares da 1ª Vice-Presidência com sugestões e reclamações em derredor do funcionamento do Órgão inspecionado.

As comunicações podem ser feitas diretamente para o e-mail da 1ª Vice-Presidência (1vicepresidencia@tj.ba.gov.br) ou pelo telefone (71)3372-5110.

Ao final da Inspeção será lavrado relatório circunstanciado dos trabalhos realizados.