NOVO CURSO DE CAPACITAÇÃO NO SECOMGE

TERÇA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 08:22

Na última sexta-feira (23), em atividade de manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do SECOMGE, foi realizado curso de capacitação do pessoal da unidade que, direta ou indiretamente, atua no estudo da prevenção dos feitos que tramitam no 2º Grau.

O treinamento ocorreu no auditório da sala de licitações no térreo do prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça, e os palestrantes foram os Supervisores da unidade que compõe a Cadeia de Ajuda implementada com o SGQ. Recentemente houve a substituição de estagiários e servidores fazendo-se necessária a capacitação dos novos membros da equipe e reciclagem dos antigos.

A abertura foi realizada pela Chefe do SECOMGE, Bela. Mariana Nunes, na sequência o Supervisor João Ranulfo abordou a parte teórica com foco no Regimento Interno do Tribunal de Justiça para as normas de prevenção e o servidor Albino Cajahyba aplicou uma prova prática aos presentes, composta de 05 questões de múltipla escolha. A Chefe de Gabinete da 1a Vice-Presidência, Bela. Viviane Souza, explicou aos colaboradores do SECOMGE o funcionamento do Sistema de Linha Sucessória (SLS), ferramenta que subsidia o estudo da prevenção.

Os Juízes Auxiliares da 1a Vice-Presidência, Beis. Joséfison Silva Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga acompanharam a atividade e avaliaram a prova aplicada como de alto nível técnico.

A 1a Vice-Presidência já havia editado o “Manual de Rotinas, Análise da Prevenção e Distribuição dos Feitos no 2º Grau”, que serviu de fonte de pesquisa durante a atividade.