Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no SECOMGE está em reta final

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 09:01

A 1a. Vice-Presidência e a Diretoria de 1o Grau, conjuntamente, concluíram a elaboração e análise dos documentos mandatórios do Sistema de Gestão da Qualidade, em implantação no Serviço de Comunicações Gerais (SECOMGE) e nos Cartórios Integrados, setores administrados pelos órgãos referidos.

No último dia 15 foram aprovados 04 documentos de uso comum das duas unidades para as quais se busca a certificação ISO:

PS001 – Procedimento de Controle de Documentos e Registros

PS002 – Procedimento de Auditoria Interna

PS003 – Procedimento de Produtos e Serviços Não Conforme

PS004 – Procedimento de Não Conformidade e Ação Corretiva.

Na sequência, dia 22, em outra rodada de trabalho conjunta, foi aprovado o Manual da Qualidade, documento mandatório para a construção de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma ISO 9001:2015.

Na quinta-feira (25), o SECOMGE foi submetido à uma auditoria interna, como última fase preparatória antes da auditoria externa do organismo certificador.

A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que se encontra em conformidade com a Política da Qualidade eleita pelo Comitê de Governança para o Tribunal de Justiça (prestar jurisdição com eficiência e celeridade; assegurar o acesso amplo à Justiça; buscar a melhoria contínua e a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade), atende aos compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora.

As reuniões foram presididas pela Desembargadora Maria da Purificação da Silva, 1ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, responsável pela administração do SECOMGE, contando com as presenças do Diretor de 1º Grau, Bel. Cícero Washington Pereira de Moura, responsável pela implantação dos Cartórios Integrados, Sr. Roberto Monezi, representante da empresa Forte, que está assessorando o Tribunal nessa fase de consultoria, além das equipes de trabalho dos dois órgãos envolvidos na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade.