DESEMBARGADORA GARDÊNIA PEREIRA DUARTE PARTICIPA DE CERIMÔNIA EM HOMENAGEM À PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA DA BAHIA NORMA CAVALCANTI

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2022 ÀS 10:14

A Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, 1ª Vice-Presidente do PJBA, participou da cerimônia em homenagem à Procuradora-geral de Justiça da Bahia Norma Cavalcanti, que recebeu o ‘Título de Cidadã da Cidade do Salvador’ e a ‘Comenda Maria Quitéria’.

O evento ocorreu na última terça-feira (06), em sessão solene da Câmara Municipal.

As homenagens foram propostas pelo presidente do parlamento, vereador e vice-governador eleito Geraldo Júnior, que presidiu a sessão, e foram entregues por ele junto com a filha e neta da chefe do MP baiano.

Representando o Tribunal de Justiça da Bahia, a 1ª Vice-Presidente do PJBA afirmou que a “condecoração é muito representativa, pois a Câmara está a outorgando por um merecimento que o próprio povo lhe concede, sendo que não preciso de palavras para mencionar a competência, a dignidade e maravilha da pessoa que ela é, dentro do Ministério Público, exercendo suas funções sempre com competência, cautela, prudência e equilíbrio”.

O título de cidadã soteropolitana é concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana que tenham prestado relevantes serviços ao Município de Salvador. Já a ‘Comenda Maria Quitéria’ é entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade e do estado.