DESEMBARGADOR JOÃO BÔSCO DE OLIVEIRA SEIXAS ASSUME A 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO PJBA

QUINTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2024 ÀS 15:27

O Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas tomou posse no cargo de 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, na manhã de 01 de fevereiro de 2024 (quinta-feira). A vaga era ocupada anteriormente pela Desembargadora Gardênia Pereira Duarte.

Eleita no dia 14 de novembro de 2023, a Mesa Diretora para o biênio 2024-2026 é integrada pelos Desembargadores Cynthia Maria Pina Resende (Presidente); João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidente); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidente); Roberto Maynard Frank (Corregedoria Geral da Justiça); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).

A cerimônia foi realizada no Fórum Ruy Barbosa e contou com a presença de membros da Corte do TJBA, autoridades públicas, familiares e convidados dos empossados, que prestigiaram a solenidade.

Conheça a trajetória do Desembargador

O Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas ingressou na magistratura através de concurso público no ano de 1984 e foi promovido a Desembargador em 2013. Foi ainda escolhido para exercer o múnus de 1º Ouvidor Geral da Justiça, quando a Ouvidoria foi alçada à condição de Assessoria Especial da Presidência, na gestão do Desembargador Jatahy Fonseca. Como Juiz, foi promovido por merecimento para Salvador e exerceu as funções como Juiz Titular de duas Varas Criminais e, como substituto, em Varas Criminais, Vara Cível, Vara do Júri, Juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor, além de Juizados Criminais, tendo, ainda, substituído Desembargadores com atribuições Criminais no TJBA. Já ocupou a Presidência do Conselho Superior do Sistema dos Juizados Especiais e da Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais. Participou da Comissão de Segurança do Tribunal por dois biênios e da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.