1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é empossado

SEGUNDA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 14:16

Leitura do Termo de Compromisso

Em Sessão Especial do Egrégio Tribunal Pleno ocorrida no último dia 01 (primeiro), o Excelentíssimo Desembargador Augusto de Lima Bispo tomou posse no cargo de 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, eleito para o biênio 2018/2020. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.


O Desembargador Augusto de Lima Bispo, é natural de Conceição da Feira, graduou-se em Direito pela Ufba (1977). Iniciou a carreira na magistratura na Comarca de Palmeiras, em 1986. Atuou nas comarcas de Muritiba, Itaberaba, Cruz das Almas e São Francisco do Conde, antes de chegar à capital baiana. No interior, atuou como juiz eleitoral em todas as comarcas onde exerceu a judicatura. Em 2011, foi promovido a desembargador. Possui pós-graduação com especialização em Processo Civil e em Direito do Estado.

Antes da posse, durante a transição, o Desembargador ao visitar as instalações do Gabinete da 1a. Vice-Presidência, do SECOMGE e do Plantão Judiciário do 2º Grau, serviços administrados pela 1a. Vice-Presidência, declarou que sua gestão prestigiará a continuidade administrativa.