GESTÃO DA QUALIDADE: UNIDADES DO TJBA PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE MAPA DE PROCESSOS, RISCOS E OPORTUNIDADES

QUARTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2020 ÀS 08:15

Com vistas ao aprimoramento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça da Bahia, equipes de unidades de apoio e finalísticas participaram, na sede da Universidade Corporativa (Unicorp), de treinamento sobre mapa de processos, riscos e oportunidades (MPRO). A ação educativa ocorreu na última quinta-feira (9).

A oficina, promovida pelo Núcleo de Gestão da Qualidade (Nugeq), foi ministrada pelo consultor Cláudio Moitinho, com apoio da Chefe do Nugeq, Luciane Laborda. Na oportunidade, os docentes apresentaram diversos aspectos relacionados à abordagem de riscos e oportunidades de melhoria.

Os discentes foram orientados sobre o incremento de ajustes na ferramenta de MPRO, o que aumenta a prevenção de não conformidades em algumas das unidades do Poder Judiciário que serão contempladas na certificação NBR ISO 9001. A expectativa é que com o aprimoramento desta prática seja possível estabelecer novas diretrizes que visem à melhoria e a eficácia do SGQ.

Participaram do treinamento, representantes do Gabinete da 1ª Vice-Presidência, da Diretoria de Distribuição do 2º Grau, da Corregedoria Geral de Justiça, e de unidades de apoio como o Nugeq, a Unicorp, a Coordenação de Suporte Técnico (Cotec), a Coordenação de Atendimento ao Usuário (Coate) e a Coordenação de Manutenção (Coman).

Unicorp – Unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEPII), coordenada pela Juíza Rita Ramos, a Unicorp oferece um portfólio diversificado de capacitações. Para conhecer as opções disponíveis, acesse: https://unicorp.tjba.jus.br/calendario-capacitacoes/

Leia também:

Auditoria Interna da Qualidade ISO 9001: Reunião de encerramento faz balanço das ações desenvolvidas
Sistema de Gestão da Qualidade do TJBA passa por auditoria interna