RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NA 1ª VICE-PRESIDÊNCIA.

TERÇA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2021 ÀS 17:29

Em cumprimento ao Ato Conjunto nº 20/2021, o Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo coordenou, nesta segunda-feira (19), o retorno das atividades presenciais, em horário de expediente regular, nas unidades vinculadas à 1ª Vice-Presidência.

Durante a crise sanitária foram ampliadas e desenvolvidas ferramentas virtuais para atendimento das partes e advogados, que continuarão em plena utilização, a exemplo dos balcões  virtuais da Diretoria de Distribuição do 2º Grau (https://guest.lifesize.com/8373848)  e do Plantão Judicial do 2º Grau (https://guest.lifesize.com/8422587), atendimento via aplicativo whatsapp pelo Plantão Judicial do 2º Grau  (71 99626-0514), além dos telefones e e-mails institucionais disponíveis no sítio eletrônico (http://primeiravice.tjba.jus.br/contato-2/).

Na fase atual, fica mantida a prioridade do atendimento externo através das ferramentas virtuais, reservando-se o atendimento presencial às hipóteses em que não for possível fazê-lo de forma remota, mediante prévio agendamento.

Os servidores da Diretoria de Distribuição do 2º Grau e do Gabinete da 1ª Vice-Presidência, atuando presencialmente das 8h às 18h, estão atentos as medidas de distanciamento social e segurança. O Plantão segue com horário inalterado (nos dias úteis, das 18h01min às 22h, e nos dias em que não houver expediente forense, das 9h às 13h), igualmente em consonância com as diretrizes  higiênicas previstas no Decreto Judiciário nº 414, de 24 de julho de 2020.

No mês de junho, a Diretoria de Distribuição do 2º Grau atuou na distribuição de 6.389 (seis mil trezentos e oitenta e nove)  processos , dos quais 372 (trezentos e setenta e dois)  tramitam em meio físico (sistema SAJ) e 6.017 em meio eletrônico (sistema PJE) . Ainda no referido mês, foram realizadas 1.634 (mil seiscentos e trinta e quatro) redistribuições, totalizando 8.023 (oito mil e vinte e três) processos distribuídos/redistribuídos, assegurado o prazo máximo de 01(um) dia útil para processos de competência originária, a saber: Habeas Corpus, Mandados de Segurança e Agravos de Instrumento, dentre outros.

No Gabinete da 1ª Vice-Presidência foram recepcionados 38 (trinta e oito) processos, dos quais 19 (dezenove) conflitos, todos julgados em menos de 90 (noventa) dias, de acordo com as normas de gestão da unidade.

Ainda no mês de junho, foram distribuídos para o Plantão Judiciário de 2º Grau,  46 (quarenta e seis) processos cíveis e 133 (cento e trinta e três) processos criminais.

Com esses dados, além de outras estatísticas publicadas mensalmente na página da 1ª Vice-Presidência,  é possível conferir que a produtividade durante o  trabalho telepresencial  foi acompanhada, em especial pelos Juízes Assessores Cássio Miranda e Rogério Rossi, assegurando aos jurisdicionados o compromisso da gestão com a eficiência e melhoria contínua dos serviços prestados.