TJBA ENCERRA O ANO DE 2022 COM AUMENTO DE 29% DE PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NO 2º GRAU

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2023 ÀS 11:55

Um balanço das atividades judiciárias referentes ao ano de 2022 revelou aumento significativo nos resultados do Poder Judiciário estadual, em comparação com o ano passado.

Os números foram apurados pela 1ª Vice-Presidência, em relação aos processos distribuídos no âmbito do 2º grau de jurisdição no ano de 2022. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) recebeu um total de 126.010 processos, o que representa 29% a mais em relação ao ano de 2021, ocasião em que foram recebidos 97.715 processos.

A 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, destacou que o acompanhamento da distribuição de 2º grau é importante para a avaliação dos resultados e o planejamento de novas estratégias: “Esse trabalho nos ajuda a orientar a unidade, alinhar metas e procedimentos, estabelecer fluxos e definir prioridades, sempre buscando a prestação de um serviço eficiente ao jurisdicionados”.

A estatística apresenta dados obtidos a partir do sistema EXAUDI, entre janeiro e dezembro de 2022, e informados mensalmente ao público externo pela 1ª Vice-Presidência por meio da publicação no Diário de Justiça Eletrônico dos avisos mensais de quantitativo de processos distribuídos nos sistemas judiciais.

Para acesso aos dados estatísticos clique aqui.