1ª VICE PRESIDENTE PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DA INSPEÇÃO DO CNJ NAS UNIDADES DO PJBA

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2022 ÀS 15:56

Na última sexta-feira (20), a Desembargadora  Gardênia Pereira Duarte, 1ª Vice-Presidente do PJBA, participou do encerramento dos trabalhos de inspeção realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da sua Corregedoria Nacional.

 

De acordo com a Portaria n. 32, de 11 de abril de 2022, a ação teve por objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e as serventias extrajudiciais. Os trabalhos começaram na segunda-feira (16).

 

“Nós não somos o fim, somos o meio, e toda essa atuação do Conselho Nacional de Justiça tem como objetivo fazer com que o Poder Judiciário passe para a sociedade um clima de harmonia e de paz, porque é nesse ambiente onde a economia se desenvolve, o país se educa”, salientou o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

 

O Desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro (TJSP) coordenou a inspeção e avaliou os trabalhos no Tribunal baiano como positivos. A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é responsável por realizar inspeções, a fim de apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades, em todos os tribunais do país.