1ª VICE-PRESIDENTE DO PJBA PARTICIPA DO CONCERTO LITERO-MUSICAL PROMOVIDO PELO IGHB

QUINTA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO DE 2022 ÀS 10:06

A Desembargadora Gardênia Duarte, 1ª Vice-Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), participou do evento Concerto Litero-Musical, promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), na última segunda-feira (05), ocasião em que interpretou os Hinos do Brasil, da Bahia e do Senhor do Bonfim, acompanhada pela orquestra da Polícia Militar da Bahia. A apresentação faz parte da comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. 

O evento aconteceu na sede do IGHB, que tem como Presidente Joaci Fonseca Góes. O Desembargador Lidivaldo Reaiche representou o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, na ocasião. O Desembargador Aposentado Ivanilton Santos da Silva, os Juízes Humberto Nogueira e Cássio Miranda, e a Servidora Mariana Guimarães Nunes (Diretoria de Distribuição do 2º Grau) também marcaram presença.

A interpretação dos cânticos heroicos – os Hinos do Brasil, da Bahia e do Senhor do Bonfim – foi precedida de exposições sobre suas origens e seus autores, feitas, respectivamente, pelo Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, Comandante do Segundo Distrito Naval; pelo General Marcelo Guedon, Comandante da 6ª Região Militar; e pelo Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. 

Assista aqui a apresentação completa da Desembargadora, transmitida pelo youtube do IGHB.