NOTÍCIA – Ciclo de Capacitações da Diretoria de Distribuição do 2 Grau.

SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2020 ÀS 13:22

A Diretoria de Distribuição do 2º Grau, sob a Coordenação do Juiz Assessor Cássio Miranda,  realizou nesta quinta-feira(18) mais uma das capacitações prevista para o ciclo do biênio 2020/2021, destinada a ampliar e sedimentar os conhecimentos dos membros da equipe nos processos que tramitam em meio digital.

 

Utilizando plataforma de  videoconferência,  foi realizado treinamento pelas servidoras Lorena Macedo e Sizelides Almeida, com o objetivo de definir a  sistemática de conferência do cadastramento nos processos digitais distribuídos no sistema PJe 2G, emitindo a certidão respectiva, na fase de triagem inicial que antecede a análise de prevenção e a remessa ao  Gabinete do Relator.

 

A qualificação tem o escopo principal de preparar funcionários que já atuavam na unidade, em atividades relacionadas a processos que tramitavam em meio físico, como parte da estratégica para reestruturar e reorganizar o quadro de pessoal. A  Diretora, Mariana Nunes, afirmou que  o setor está em processo de adequação para atender ao incremento do quantitativo de processos digitais impulsionado pelo Ato Conjunto nº  8, publicado no DJe em 14/05/2020.

 

Todos os casos novos das classes “não criminais” no Tribunal de Justiça, de competência originária (Mandado de Segurança, Habeas Corpus) e recursal (Apelação, Reexame Necessário), atualmente tramitam em meio digital, reforçando o compromisso da gestão com a celeridade na tramitação dos feitos, redução de custos e segurança da informação.

 

Com as atenções voltadas para prevenção e combate ao COVID 19, a majoração dos processos digitais no período da pandemia coaduna com as diretrizes de priorização da saúde e prestação eficiente do serviço de distribuição do 2º Grau, cuja produtividade no regime de teletrabalho vem sendo acompanhada diariamente, com sensível incremento.