1ª VICE-PRESIDÊNCIA PARTICIPA DA REUNIÃO SETORIAL DO PROGRAMA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DO PODER JUDICIÁRIO DA BAHIA (PJBA)

SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021 ÀS 16:32

A 1ª Vice-Presidência, representada pela Chefe de Gabinete, Mariana Caires, participou da primeira reunião setorial do programa de Governança Corporativa do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), instituído pelo Decreto Judiciário nº 654/2021.

O encontro ocorrido na terça-feira (19) contou com a presença de representantes da 2ª Vice-Presidência, da Secretária Judiciária (SEJUD) e do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP), com o objetivo de otimizar o desempenho do sistema de gestão, sempre associado ao movimento de melhoria contínua do PJBA.

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa 1(IBGC), a governança corporativa pode ser resumida como “um sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas” cujo escopo principal é alinhar e envolver os gestores no aperfeiçoamento dos processos de trabalho.

Nesse contexto, o novo perfil da governança corporativa visa aprimorar os princípios e valores do PJBA, traduzindo os conhecimentos catalogados nos encontros em ações alinhadas aos interesses e objetivos do Tribunal.

Em análise positiva dos impactos gerados, as reuniões setoriais fortalecem a propagação de conhecimento, aprimorando as competências mediante utilização de ferramentas modernas aliadas à interdisciplinaridade na instituição.

Fonte: 1 https://www.linkana.com/blog/quais-sao-principios-governanca-corporativa/