1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJBA EM AÇÃO

QUARTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2021 ÀS 15:31

A 1ª Vice-Presidência, representada pela Diretoria de Distribuição do 2º Grau, passou a integrar, nesta data (19), o grupo de trabalho instalado para correção de cadastramento, atualização de Relatorias e fornecimento de informações atualizadas ao Conselho Nacional de Justiça.

 

A equipe conta com a participação da Secretaria Geral da Presidência (SGP), Secretaria Judiciária (SEJUD), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), além da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) e diversas unidades de apoio, que agregarão esforços para atualizar e regularizar cadastro e situação de processos físicos.

 

Os membros foram destacados de unidades diversificadas, contando com a experiência plúrima  para consolidar  medidas efetivas de ajustes dos registros nos sistemas judiciais, sem olvidar o suporte fornecido pelo  Sistema da Linha Sucessória – SLS, desenvolvido e atualizado pelo Gabinete da 1ª Vice-Presidência, em especial para correção de eventuais distorções de acervo.

 

Para o êxito do projeto, além das correções pontuais nos processos identificados, serão adotadas medidas de capacitação, a exemplo da adoção de cartilha informativa para as Secretarias de Câmaras,  traçando uma meta de progressiva redução das não conformidades.

 

Não obstante o grave momento atual  pandêmico e a priorização do teletrabalho, todas as unidades vinculadas a 1ª Vice-Presidência seguem comprometidas com a eficiência e o aperfeiçoamento das atividades, com foco prioritário na gestão eficaz do serviço público, que em análise final se traduz em celeridade na prestação jurisdicional.

 

  • Diretoria de Distribuição do 2º Grau em números:

 

Distribuição de processos físicos: com a autorização de retorno gradual das atividades a partir de 10/05/2021, através do Decreto Judiciário nº  282/2021, foi organizado um mutirão para distribuição dos processos físicos represados durante o período de teletrabalho exclusivo. Dados extraídos do sistema SAJ SG, hoje (19), informam a distribuição e redistribuição de  1.179 (mil cento e setenta e nove) processos desde a reabertura, inexistindo acúmulo de demanda mesmo diante do cenário de redução de jornada e rodízio na atividade presencial.

 

Distribuição de processos eletrônicos: durante todo o período de teletrabalho exclusivo, reiniciado em março do corrente ano, a Diretoria permaneceu com distribuição regular dos processos eletrônicos, em jornada integral, com índice de 100% de regularidade no cumprimento dos prazos de distribuição e redistribuição. Permaneceram ativos,  e continuam na fase atual de retomada,  o atendimento telefônico, via e-mail institucional e através do balcão virtual, onde é desnecessário agendamento, bastando acessar a sala de conferência para contato com  um servidor da unidade.